0
Como cuido das minhas unhas e cuticulas

Acho que todo mundo tem um jeito um pouquinho diferente de cuidar de suas unhas e cutículas, na verdade não existe regra e sim adaptação ao jeito mais fácil e prático pra cada um.

Eu não tiro minhas cutículas desde dezembro de 2011 de lá pra cá apenas hidrato, com produtos especificos. tenho gostado do resultado apesar de não ser neurotica com essas coisas do tipo de seguir rigorosamente todo um ritual, confesso que há dias que até me esqueço de usar meus creminhos ha ha ha.....
Bom enumerei os passos pra ficar mais fácil.
01- Coloco minhas mãos e pés de molho em água morna por alguns minutinhos, depois enxugo e umideço as cuticulas com o amolecedor, atualmente tenho usado um da Riqué, aguado uns 03 minutos e empurro as cuticulas com um palitinho de limpar unha.Depois de feito isso, esfrego a cuticula com delicadeza claaaro com a ajuda de uma escovinha e sabão líquido, se tiver alguma pelizinha agarrada ela sai pode acreditar!!!
 Esmalto minhas unhas com o esmalte escolhido, limpo normalmente o excesso com removedor e algodão e finalizo com óleo de cravo, ajuda muuuito a hidratar além de fortalecer as unhas, mas atenção só passo nas cuticulas, não passo no esmalte.
02 - Manuntenção diária uso o Mira Cuticle da Avon, todos os dias à noite ou pela manhã, tenho um em casa e uma na bolsa.
03- Creme pras mãos uma vez a mão hidratada, cutíla igualmente hidratada, não adianta você evitar o uso do alicate se não hidratar e manter essa hidratação durante a semana, uma hora sua cutícula vai se rebelar!!!
E vocês como fazem suas unhas???

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, dê sua opinião.

Mause