TESTEI: Fructis- Oléo e Reparação

0
Na minha Glossybox vieram alguns saches de amostras grátis do então lançamento da Garnier Fructis, daí eu resolvi testar nesse último fim de semana.
Shampoo

Condicionador   
 essa linha foi desenvolvida especificamente para o tratamento e fortalecimento dos fios, por isso seus principais componentes são os 3 micro oléos: Argan, Pracaxis e Oliva.

Argan:

O óleo de argan é proveniente do fruto de uma árvore marroquina, e serve para hidratar os cabelos, e dar mais beleza à pele e as unhas, devido as suas propriedades terapêuticas. Antioxidantes, alta concentração de vitamina E e ácidos graxos são as propriedades terapêuticas mais facilmente encontradas no óleo de argan.
O óleo de argan favorece a regeneração celular e a profunda hidratação. Devido a este fator o óleo de argan serve para hidratar cabelos, pele e unhas, sendo também útil para ajudar na cicatrização de feridas e proteger a pele e os cabelos dos raios nocivos do sol.

Pracaxis:
ÓLEO VEGETAL DE PRACAXI EXTRA-VIRGEM 
Nome científico: Pentaclethara macroloba
Origem: Brasil
Partes: Frutos
Método: Prensagem a frio
Agricultura: Selvagem
Conhecido como silicone natural pelo efeito "seda" que deixa na pele.
 O óleo de pracaxi contém a mais alta concentração conhecida do acido beênico (19%), que é 6 vezes maior do que a do óleo de amendoim, que é extraído e empregado na indústria cosmética, em produtos de maquiagem e para os cabelos devido as suas excelentes propriedades umectantes.
Estudos relatam a atividade inseticida do óleo, especificamente contra o mosquito Aedes aegypti, que é o vetor da febre amarela e dengue. Frações isoladas do óleo de pracaxi constituem importantes compostos bioativos com atividade anti-hemorrágica, que poderão ser utilizadas no tratamento dos acidentes por picadas de serpentes ou como novos fármacos no tratamento de outras patologias.
O óleo de pracaxi é utilizado na medicina popular contra a erisipela que é uma infecção cutânea causada geralmente por bactérias, como também no tratamento do cabelo, facilitando o penteado, aumentando o brilho e evitando a queda. Em Belém passou a ser utilizado no tratamento de estrias, em adolescentes e gestantes, apresentando resultados muito satisfatórios.

Oliva:
O azeite de oliva possui vitaminas A, D, K e E, e é um poderoso antioxidante, o que ajuda a retardar o envelhecimento da pele. A oliveira é uma árvore capaz de regenerar e autoproteger.
            Por todas as suas propriedades, ele se revelou como uma estrela da cosmética. Suas aplicações na área da estética e beleza são inumeráveis: funciona como anti-rugas, hidratante e suavizante para peles secas; é purificador, calmante, e serve para amolecer as impurezas da pele e tornar mais fácil a remoção; melhora a elasticidade da pele, dá brilho aos cabelos e é perfeito para banhos relaxantes e massagens.


Shaqmpoo: bem fluído e líquido, não deixa sensação de cabelo ressecado e espinheto sabe, fica bem sedoso apesar de bem limpo. tem um cheiro característico dos produtos da Garnier eu particularmente gosto.
Condicionador: bem consistente esse já saí do sachê com um pouquinho de dificuldade, condiciona bem os fios, tem o mesmo cheiro do shampoo e deixa os cabelos macios e sedosos.
Considerações finais: o produto promete reparação para os fios ressecados e danificados, nesse aspecto achei ok pois as pontinhas do meu cabelo sempre ficam bem espigadas, mas com essa dupla elas se comportaram bem e ele proporciona um brilho bem discreto nos fios também, quanto a nutrição nota 10 meus cabelos ficaram maios e nutridos realmente, sabe sensação de fio solto sem volume.
Eu compraria a dupla para os meus cabelos com certeza!!!
E aí moças alguém já usou essa dupla??? o que acharam?? Conta aí!!! Bjoooo

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, dê sua opinião.

Mause